Receitas de beleza caseira da Vovó

Amores e Amoras ^^
    Desculpe o sumiço, mas fim de ano meu trabalho tira todo meu tempo, sem contar que estou organizando minhas férias: passagens, hospedagens etc afinal eu mereço né srsrs.
    Hoje vou postar as receitinhas da vovó com coisas naturais que favorecem a nossa beleza, espero que gostem.

                                                 SHAMPOO ANTI-CASPA CASEIRO                                                  
    Bata um maço de hortelã e um copo d’água no liquidificador. Passe a mistura num coador bem fino.         Depois friccione a pasta por todo o couro cabeludo e enxágue. Além de ser um agente anticaspa, a hortelã atua como adstringente e antioleosidade.


                                                PARA CABELOS BRILHANTES                                                         
     Quem poderia imaginar que enxaguar o cabelo com duas colheres de vinagre dissolvidas em um litro de água dá brilho aos fios mais oleosos? Como tem efeito adstringente, o vinagre remove parte da oleosidade dos fios e do couro cabeludo, deixando o cabelo mais brilhante e sem provocar ressecamento.

                                                                             PEELING NATURAL:                                                                                       
     Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.


Então vou ficando por aqui espero que gostem Bjsss

Um comentário: