Óleo de rícino, uma maravilha desconhecida !

01/04/2017

Olá meninas neste tempo que eu fiquei afastada do blog , porem jamais afastada de testes e de conhecer várias receitinhas e uma que eu adorei conhecer foi sobre o Óleo  de rícino, conhecido lá na Africa e Jamaica como CASTOR OIL , o que nada mais é do que óleo de mamona .

Pesquisei bastante, muito, muito vi todos os seus benefícios, falei com pessoas que usaram , até que minha mãe veio me falar que quando ela morava na roça ela e as irmãs dela (minhas tias) sempre usaram óleo de rícino nos cabelos e eram LINDOS DE VIVER. e cresciam muito rápido, eram fortes e com muita vida, fiquei super empolgada e fui atrás de óleo de rícino em uma farmácia da Villa, é achei super fácil, e muito barato , paguei R$ 2,60 em um vidro de 60 ml, barato não é ?


Modo de aplicação:


O uso continuado como umectação (1x por semana), melhora a raiz capilar, engrossa, fortalece os fios, combate o frizz e inibe o surgimento de pontas duplas.
1- Distribua o óleo de rícino no couro cabeludo, massageando bem. Em seguida, em todo o cabelo, com o auxílio de uma escova. Envolva os fios com uma touca plástica por 30 minutos ou deixe durante uma noite.
2- Lave normalmente com o seu xampu e finalize como quiser.
O óleo de rícino pode ser diluído em outro óleo vegetal para ficar mais líquido e fácil de espalhar. Eu já misturei ao azeite extravirgem, ao óleo de girassol  e o de argan. O resultado é ótimo!


O que eu estou achando ?
Já faz umas 3 semanas que estou usando o óleo de rícino fielmente nos cabelos e posso disser com toda convicção que ele está bem mais tratado, ele está 70% mais hidratado, as pontas secas quase que sumiram sem contar que ele deixa o cabelo mais liso e mais forte com toda certeza.

Posso dizer que ele será meu queridinho por muito e muito tempo, não abro mão mais -_-
Logo logo posto uma foto do meu cabelo para vocês darem uma bizoiada  certo meninas !

BJ BJ BJ




3 comentários:

  1. É maravilhoso esse óleo! Eu uso com óleo de coco e meu cabelo está crescendo muito, faz 2 meses que uso um dia sim e outro não!!! Meus cabelos estão sem volume, brilhosos, macios... uma beleza! Todo mundo elogiando meus cabelos!!!

    ResponderExcluir
  2. è maravilhoso mesmo amiga!
    E eu fico me pensando como gastei dinheiro á toa com vários produtos caros, e hoje tenho o resultado que sempre sonhei com òleo de rícino e de coco.
    Logo logo postarei foto de como meu cabelo está atualmente :)

    Beijinho^^

    ResponderExcluir
  3. meninas oleo é tdo de bom, tenho testado alguns, os mais ricos em vitaminas e tds sao ótmos, o fato é q to gastando bem menos q antes,, ja perdi as contas de qts kerastases ja comprei,,nao q seja ruim, mas é q agora c esta descoberta,,,nunca mais...entaoooo to investindo em oleo,,,,

    ResponderExcluir