11 de jul de 2012

Umectação capilar com óleo 100% Natural


Olá Minha lindocas, hoje venho mostrar para vocês, como faço minha umectação capilar, que nada mais é do que um banho de óleo natural nas madeixas.
 Uma coisa sempre feita antigamente , mas meio que esquecida no decorrer da tecnologia.
A umectação capilar com óleos naturais é ótima para recuperar cabelos secos e danificados, tratando-os e  repondo nutrientes e a umidade natural dos cabelos, deixando-os macios, alinhados, hidratados brilhosos , ela é indicada para cabelos crespos, afros, cacheados, quimicamente tratados, ressecados, alisados e cabelos que precisam de reposição de nutrientes
Dá para fazer com óleos quentes ou frios
Passar o óleo com os cabelos sem lavar, deixar o tempo de pausa e lavar como de costume. (acreditem se quiser mas se vc lavar o cabelo e passar o óleo o resultado é inferior do que passando com eles sem lavar.)


OBS: Só pode usar óleo 100% natural, pelo amor de suas madeixas, não vão usar óleo destes normais de cozinha ou de salada não hem ...

O que vamos precisar:
-----> Óleo 100% natural  ( encontra-se em casas de produtos naturais e até em supermercado, pode usar vários tipos de óleos : como de Argan, coco, Andiroba, Azeite, Amêndoas , Semente de uva, girassol etc ....) O que estou usando no momento é o de semente de girassol que tem as mesmas propriedades do óleo de argan, e é muito fácil de se encontrar.

Formas de fazer uma umectação capilar:
------> Pegue um pouco do óleo(algumas gotas são o necessário para todo o cabelo),Dê uma "aquecida"esfregando uma mão na outra com o óleo,o calor gerado fará com que o cabelo absorva melhor os nutrientes do óleo.Aplique nos fios secos ou molhados massageando mecha por mecha e fazendo movimentos como se quisesse alisar o cabelo com as mãos começando de cima pra baixo .(enluvando).

Nunca passe o produto na Raiz.

Depois disso,prenda o cabelo e coloque uma touca ( nada de touca térmica!Não quer fritar os fios né?),Pode também enrolar uma toalha por cima da touca ,assim irá aquecer naturalmente os fios com a temperatura do corpo.

O ideal é deixar por pelo menos 1 hora,e depois lave os fios como de costume e aplique uma boa máscara .Pode também umectar o cabelo á noite ,e lavá-los de manhã.

*Para cabelos MUITOS danificados o ideal é fazer 1x na semana e com o passar dos resultados ir alternando de 15 em 15 dias e quando o cabelo tiver bem legal ir fazendo 1 vez por mês, para mante-los lindos e saudáveis.
*Para cabelos não muito danificados faça de 15 em 15 dias, até o cabelo tiver bem legal ir fazendo 1 vez por mês, para mante-los lindos e saudáveis.
*E para cabelos normais faça 1x no Mês.

Estou Fazendo já há 1 mês e meio a umectação (1x na semana) e posso dizer que os resultados se veem já na primeira aplicação, De lá para cá meu cabelo melhorou tipo 70% de hidratação, está mais alinhado e com um brilho de dar inveja. srsrs Tenho certeza que irei usar sempre esta umectação.

E vcs ainda que não fazem umectação , corram e façam é ótima para nossas madeixas benhe!








Um comentário:

  1. Gostaria de saber se posso misturar o creme de massagem com o óleo e aplicar nos cabelos. Dá o mesmo efeito? Pode ser feito assim?

    Seu blog está lindo! Beijos.

    http://jessibutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir