Fondue na panela elétrica de arroz!

09/06/2017

Oi Amores e amoras, hoje a dica que venho colocar aqui é super legal e fácil e o melhor Super GOSTOSA!

Sabe o famoso fondue que é feito naquelas peças de louças lindas de cerâmica ou de inox, bem bonitinha com os garfinhos e tudo?

Hoje eu venho ensinar vocês á fazer um fondue de chocolate na panela elétrica de arroz, para aquelas que como eu srsrs, ainda não tem o aparelho de fondue.
Neste friozinho gostoso fazer um fondue tanto de doce ou salgado e comer com o amor ou até mesmo com os amigos não tem preço, Fiz aqui em casa este final de semana e chamei uns amigos para saborear esta receita comigo, no começo todos deram rizada de mim, me acharam meio doida (não sei por que) mas na hora que ficou pronta todos me deram os parabéns devidamente sem graça kkkk.

Como eu havia escrevido fiz o de chocolate o qual vou passar á receita , mas dá pra fazer de várias maneiras e sabores tem receita aqui : http://www.fondue.com.br/

OQUE VAI PRECISAR:
1 panela elétrica
1 barra de chocolate meio amargo de 250 gramas
1 barra de chocolate de chocolate ao leite de 250 gramas
 3 colheres de rum ou vinho
frutas á vontade
espetinho de churrasco ou garfos pequenos
pratinhos de aniversario

MODO DE FAZER:
coloque água na panela eletrica até a metade, ligue-a e deixe esquentar, 
Pique as frutas em pedaços e reserve eu uma vasilha. (os pedaços não podem ser muito pequenos)

Em outra vasilha de plastico que caiba dentro da panela eletrica pique o chocolate e coloque para derreter por 1 minuto e meio no microondas, retires mecha e vá acrescentando o Rum ou o vinho e o creme de leite, mecha até misturar tudo ( se precisar derreter mais no microondas derreta .

Coloque a vasilha com a mistura dentro da panela eletrica com a agua (como se fosse um banho-maria )

Pronto , vá pegando as frutas com o espetinho de churrasco e passe no chocolate e saboreie á vontade.






4 comentários:

  1. Escrevido?! Pelo amor!! O correto seria "escrito"

    ResponderExcluir
  2. Eu faço diretamente na panela eletrica... fica otimo tbm!

    ResponderExcluir
  3. como a panela não derrete a vasilha de plástico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a de plastico que pode ir ao microondas não derrete em banho maria
      mas acho que a de vidro seria melhor

      Excluir