10 de set de 2010

RECEITAS DE BELEZA CASEIRA DA VOVÓ

    Como combinado (e eu não tava cumprindo),  , eu iria colocar algumas receitinhas caseira de beleza que tenho aqui no blog para compartilhar com vocês lindocas^^^
    Então, desculpa por demorar para atualizar o ROSA POLIDO, e vamos lá.
    Essas receitinhas caseiras de hoje são para  o rosto, lembrando que algumas eu ainda não experimentei, mas tenho certeza que são otimas, afinal foi a vovó que me passou, e  olha 56 anos de idade com rostinho de 35 , não usa maquiagem e passa por cima de muita mulher de 30 ....


_________________________________________________________________________
LIMPEZA DE PELE:
*1 pacote de gaze quadrada

*2 colheres (sopa) de flocos de aveia
*mel puro

Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas. Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante. Por último, lave a pele com água.


_________________________________________________________________________
TRATE A PELE OLEOSA
*1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
*1 clara de ovo batida em ponto de neve
*1 colher de sopa de sementes de erva-doce
*folhas frescas de hortelã

Misturar levemente as claras ao iogurte e acrescentar as sementes de erva-doce. Aplicar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

_________________________________________________________________________
 TRATE A PELE SECA

*1 copo de iogurte integral, sem sabor
*1 colher de sopa de óleo de amêndoas
*1 colher de sopa de mel
*folhas frescas de sálvia

Misturar levemente o óleo de amêndoas e o mel ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.
_________________________________________________________________________
CUIDE DA PELE NORMAL:
*1 copo iogurte integral, sem sabor
*1/4 xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos/1 xícara de água fervente)
*1 colher de café de óleo de canola
*folhas frescas de manjericão

Misturar levemente o óleo de canola e o chá de camomila concentrado ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.


__________________________________________________________________________
TIRAR MANCHAS DA PELE:
*1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
*1 colher de sopa de aveia em pó
*1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira
*folhas frescas de alecrim

Misturar levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de alecrim. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

OBS: caso vc seja alergica com algum desses igredientes, NÂO USE, afinal isso é apenas dicas..
Essas são minhas dicas moças e logo logo tem  muitooo +++++++

2 comentários:

  1. Olá, Jéssica! Sou Jefhcardoso e quero lhe convidar para ler em meu blog. Escrevo contos, poemas, crônicas... atualmente estou com um texto forte, “O Rei Dos Picaretas”, mas quando falei de amor foi com ternura, acredite [sorrio].

    “Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá jefh

    okay irei ler seu blog com muito prazer **att

    ResponderExcluir