Hidratação com tutano RECUPERA OS FIOS INCRIVELMENTE


Olá gente, os o tema de dicas caseiras sempre ouvia falar tanto entre as blogueiras, tanto pelas minhas tias e avós que o tutano de boi era ótimo para os fios, recuperando-o , dando brilho, e resistência. É INCRÍVEL TODO O TRABALHO VALE MUITO Á PENA!
Eu relutava para testa-lo pois tinha vergonha de ir no açougue pedir pro açougueiro, até que nesta ultima viagem de férias em Mg meu sogro que trabalha em uma fazenda de bovinos, me trouxe um pouco e fui eu testar:

PROPRIEDADES DO TUTANO: Rico em colágeno, fecha as escamas dos fios dos cabelos, com a película do tutano de boi, ajuda á distribuir a oleosidade natural por todo os comprimento, amaciando os fios e deixando-o mais flexíveis, resistentes e revitalizados, possui alto poder modelador, facilitando o penteado em qualquer tipo de cabelo.

SEGUE ABAIXO O PROCEDIMENTO:
Bom, vc pode cozinhar o mocotó do boi na panela de pressão somente com água. Cozinhe bem, deixe esfriar totalmente e coe num pano bem limpo ou numa peneira. Aquela coisa gelatinosa vc mistura num pouco de creme de massagem de boa qualidade e aplique nos cabelos. 
Mas antes lave os cabelos com shampoo(2 vezes), retire o excesso de água, secando bem, só então aplique a mistura.
Se quiser tb pode comprar no açougue só o osso do boi, mandar cortar e em casa colocar no forno para derreter aquela massa(tutano) que tem dentro dele, que vai virar um óleo, adicione ao creme e repita o mesmo processo.


Coloque uma touca de alumínio no cabelo e deixe de 30 minutos á 1 hora e retire somente com aguá.
garanto que seu cabelo não ficará fedido.
só lave o cabelo novamente depois de 24h , para o tutano penetrar profundamente nos fios!


INDICAÇÕES:
CABELOS MUITO QUEBRADIÇOS E DETERIORADOS: 2x por semana
CABELOS FINOS E FRACOS: 1x por semana
CABELOS NORMAIS: de 15 á 15 dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário